Dúvidas Gerais
É um aplicativo que, através de indicadores gráficos (como MACD e RSI), gerencia a compra e venda das criptomoedas, tornando-se um day trading automatizado. Importante: não possuo representantes nem outros fornecedores. Sempre faça o download exclusivamente da página oficial, nunca de outros sites ou de pessoas estranhas. Evite golpes!
Inicialmente temos apenas a versão Padrão, no custo de R$350,00 e assinatura de R$200,00 anual, podendo ser pago pelo MercadoPago ou criptomoedas. Hoje ele opera apenas na Binance, porém futuramente novas exchanges serão aceitas. Cada licença é válido para uma conta da exchange. Se tiver duas ou mais contas, terá que adquirir mais licenças.
A versão gratuita (ou de demonstração), efetua todas as operações normalmente, porém não salva na exchange essas operações. Ele apenas simula, sem efetivamente gravar as ordens na exchange. Bom para testar e simular estratégias, além de ajudar em um melhor entendimento do funcionamento do aplicativo. Essa versão gratuita não tem período de expiração, porém não possui suporte.
Funcionalidade
Bom, nem tudo é tão fácil assim. Mas o foco principal do programa foi deixá-lo o mais simples possível, para que qualquer um pudesse usar. Algumas coisas a se considerar antes do uso:
  • Você precisa ter um cadastro ativo na exchange (com saldo em btc ou nas moedas que for trabalhar), e configurar no aplicativo a API Key e Secret Key
  • Escolher quais moedas você quer trabalhar
  • Analisar como estão as operações das moedas escolhidas, e se você quer começar a operar comprando (caso nao tenha a moeda) ou vendendo
  • Evitar fazer operações em dias muitos turbulentos, a não ser que você saiba o que está fazendo
  • E nunca, mas nunca mesmo, deixe o aplicativo funcionando sem monitorar suas operações, pois não possuo responsabilidade sobre as decisões que o aplicativo venha a tomar. Ele possui alguns algoritmos de segurança, mas nesse mundo de criptomoedas, cautela nunca é demais
O programa se conecta a API da exchange, detecta todas as moedas dela e efetua as operações de compra/venda automaticamente, de acordo com os indicadores analisados. Tanto operações de demonstração quanto operações reais é necessário usar o Token da exchange.
Observação: ao clicar em API Settings, será pedido um nome pra essa API (label). Pode ser colocado qualquer nome (ex. bot).
Segue um tutorial: Como criar a API/Secret Key
São indicadores nos quais, dependendo da análise, indicam se é o melhor momento de comprar e vender. Então, dependendo da operação, você lucra nessa diferença. Maiores informações sobre o MACD aqui e o RSI aqui.
É uma função que opera de acordo com a flutuação do preço da moeda. Pode ser utilizado com Anti Prejuízo ativado (daí usa a variação em porcentagem), ou com Anti Prejuízo desativado (utilizando-se do preço fixo, tanto compra quanto venda). Na primeira operação, caso o preço inicial não seja definido, é efetuada usando os indicadores MACD ou RSI. A partir disso começa a operar usando o PING PONG.
Falando de um jeito mais simples, evita alguma operação em que você saia perdendo. Como ela faz isso? Evitando que a operação seguinte ocorra se não for benéfica a voce. Vamos exemplificar: você começa a operar na moeda, e a primeira operação que ela faz é vender, digamos, a Verge. Vendeu 1000 XVG a 0.00000938 cada, hipotéticamente. A próxima operação, obviamente, vai ser recomprar essas 1000 moedas. Porém, o preço subiu para 0,00001000. Então o programa não vai recomprar, vai esperar até o preço dela baixar novamente e os indicadores derem sinal de compra. É uma boa estratégia, mas há um porém nisso: o preço pode não cair mais e ficar travado. Então existe um segundo parâmetro: Número de Tentativas. Voltamos ao exemplo anterior, não consegue recomprar porque o preço não permite. Se eu setar o Número de Tentativas para 3, por exemplo, ele tentará 3 vezes, não conseguindo, na quarta tentativa ele vai comprar a qualquer preço. Pode ser um prejuízo agora, mas provavelmente lá na frente você consiga um preço melhor ainda pra vender.
Essa função, que vem desativada por padrão, detecta moedas que tiveram Pump naquele período. Ao detectar esse Pump, reserva a quantidade de Slots definidos nos Ajustes, espera o melhor momento pra comprar, e o melhor momento pra vender, tudo automático. Veja na seção Vídeos abaixo, uma melhor explicação.
Modo Automático, ao ser ativado, configura o programa pra funcionar com todos os slots pra detectar FlashPrice (moedas com variação de volume muito grande). Assim, automatiza toda a operação de detecção, compra e venda. Atenção: ao ativar essa opção, todas as estratégias das moedas são perdidas. Como ativar o Modo Automático
Sim, possui um relatório simples por moedas e por data, no qual calcula a diferença entre as compras e vendas. Também possui um relatório com os Pumps detectados.
Muito provavelmente foi operado a Preço Mercado, e quando opera assim a Exchange pode devolver um preço um pouco diferente, uma média. Com isso no telegram é mostrado o preço do momento, por isso pode haver essa diferença de preços.
O programa pode utilizar tanto a paridade BTC quanto USDT, porém apenas uma paridade por vez.
São arquivos de LOG (ou registro das atividades), onde toda informação é armazenada em arquivos TXT para análise própria do usuário ou do programador para detecção de erros. Esses arquivos e nenhuma informação sensível é enviada do seu computador para algum servidor, eles ficam apenas localmente.
Tutorial em vídeo: Como criar o BOT Telegram.
Caso tenha alguma dificuldade, siga o tutorial criado pelo usuário Gabriel Pinho.
A função, ao ser ativada, detecta uma variação negativa de preço com referência a ultima compra. Essa variação sendo atingida, vende a moeda a preço mercado.
Já a função Stop Loss Manual é ativada pelo usuário. Quando ativada, venderá a preço mercado no próximo ciclo de leitura (média de 15/20seg). O botão apenas ficará ativo quando a moeda estiver rodando, e o saldo for maior ou igual a quantidade operada. Após a operação manual, a moeda será pausada.
Instalação
Alguns antivírus podem acusar um falso positivo (o que é Falso Positivo), e não permitir a instalação do aplicativo. Recomenda-se nesses casos desabilitar temporariamente o antivírus para poder efetuar a instalação completa. Antivírus gratuitos como AVG e Avast costumam acusar muito falso positivo. Como o programa foi desenvolvido em Delphi/Pascal (linguagem muito comum), alguém mundo afora resolveu criar um vírus em Delphi e por um acaso alguns antivírus pegaram como assinatura um trecho de código comum em aplicações feitas em Delphi (como o componente que é utilizado pra acessar Internet, etc). Em dúvidas, pode ser utilizado o https://www.virustotal.com, um site com dezenas de antivírus que analisam na nuvem.
Se seu Windows for algum desses: Windows Server 2012, Windows 7 Service Pack 1 (SP1) e Windows Server 2008 R2 SP1, então provavelmente o suporte para segurança de camada de transporte (TLS) 1.1 e o TLS 1.2 está desabilitado.
Mais informações podem ser obtidas aqui.
Para resolver quem possui Windows 7:
1) Baixe o update primeiro (escolha sua versão): Windows 7 64bits ou Windows 7 32bits, instale e reinicie. Após, execute o Patch abaixo.
2) Instale o Patch da Microsoft.
Para resolver quem possui Windows 8:
1) Baixe o update primeiro (escolha sua versão): Windows 8 64bits ou Windows 8 32bits, instale e reinicie. Após, execute o Patch abaixo.
2) Instale o Patch da Microsoft.
Para resolver quem possui Windows 2008/2012/8.1 em diante:
1) Instale o Patch da Microsoft.
Vídeos Demonstrativos